12 maio 2006

EU POR MIM MESMO 2006

O melhor de ser humano é saber que estamos em pleno processo de construção, diário, momentâneo, segundâneo e micropensativo. Mas quero dizer que essa média compreensão da vida levou um bocadinho de tempo para ser absorvida. E vou tentar me explicar como pessoa em algumas palavras ou frases, quem sabe assim você, meu ávido leitor, consiga decifrar quem é essa pessoa com grande potencial para ser seu amigo.

Sou espiritual.
Tenho minha fé sempre latente, confiante que Deus tem domínio sobre todas as coisas.

Sou espirituoso.
É minha maneira de ver a vida: com humor eu procuro facilitar a comunicação e compreender os seres em minha volta.

Sou objetivo e prático. As pessoas tem manias diversas, tb tenho as minhas. Ser objetivo pra mim é, antes de falar com alguém, saber o que se vai falar. Reunir em poucas palavras os sentimentos e falar claramente aquilo que se quer.

Praticidade é como uma pequena marmitinha em que vc leva tudo que vai ser preciso para sobreviver no seu dia. Não ando com todos os meus documentos, só o necessário: carteira de motorista e cartão do banco (isto quando não deixo o cartão e só levo um pouco de dinheiro). Nas minhas roupas também quero me sentir confortável e à vontade. De camiseta e bermuda no final de semana para poder caminhar e ver a vida. De roupa social esporte para encontrar um amigo ou cliente. Sempre impecavelmente passadas causam uma boa impressão nos outros seres.

Sou franco e procuro ser justo
A pior das atitudes é alguém ir te adulando pra merecer ou receber alguma coisa. Eu não consigo, talvez por isso não tenha parado em alguns dos empregos bons que conseguí: não puxo o saco de ninguém. Ou mereço por minha competência ou estou fora.

Sou franco no relacionamento, se eu tiver que dizer que vc é chato, vou dizer. Claro, com todo o respeito e cuidado. Não sou uma pessoa insensível mas, tenho consciência, que uma palavra mal empregada pode botar tudo a perder.

Gosto de música e tocar violão
Minha infância foi marcada por Michael Jackson, hoje ele perdeu tudo aquilo que representava na black music. Sempre curti os melhores da música negra e pop, entre eles: Steve Wonder, Stylistcs, Commodors, Elton John; dos brasileiros, o melhor de Tim Maia, Lulu Santos, Jorge Vercilo, Roberto Carlos, Emilio Santiago; das cantoras Maria Carey, Jenifer Lopez e Glória Stefan. Onde estiver eu gosto de ouvir música, no carro, em casa, em momentos de reflexão, na hora da faxina, é minha trilha sonora que me dá alegria e vontade de continuar lutando. Tenho um violão Giannini, elétrico, modelo ovation, que adquirí há pouco tempo. Toquei contrabaixo por alguns anos, na igreja, mas deixe de frequentar, e resolví trocar o baixo por esse violão. É meu companheiro das horas de inspiração.

Discutindo a relação
Eu procuro saber o que a outra pessoa sente, se está bem, se tem alguma coisa a dizer. Quero estar com alguém que queira estar comigo. Não importam as dificuldades e os erros, todo mundo erra. O mais importante é reconhecer os próprios erros e seguir em frente. Você não precisa do perdão de ninguém se procurar fazer o que é certo. Mas se errar, não titubeie: peça perdão. É o mais bonito dos sentimentos, e o que mais nos aproxima de Deus. No mais, é viver a vida, curtir a dois, arriscar a paixão, e sempre ser sincero. Quando não der mais, eu aviso. Mas, fique atenta, eu posso dar sinais de tédio. E a vida com tédio não tem graça. Então, vamos movimentá-la, sair, ver gente, comunicar com outras pessoas.... enfim, v i v e r!

O que mais posso dizer... eu sou assim.

Mas isto não quer dizer que não possa mudar... para melhor, é claro!

Um abraço (ou) um beijo.

Nenhum comentário: