Fiquei pensando hoje em algo que vc me disse, amiga! Tem muito mentiroso na praça. Mas, pensando bem, só a constatação não serve de nada, é legal pensar por quê as pessoas mentem. Ficam de fora aquelas mentirinhas de criança, coisa de ciúmes entre irmãos, etc... coisa de adolescente. É coisa da cabeça de algumas pessoas. Eu mesmo conheço um cara que é um mentiroso picareta! Pra começar ele mora em um quarto e diz que é "consultor". Consultor é um apelido chique para quem não tem o que fazer, tá desempregado e faz mutretas pra ganhar um dinheirinho. O cara não tem profissão, não sabe o que gosta de fazer na vida. Aí, quando vc começa a conversar com ele, disse que já foi bem de vida, mas na separação, deixou tudo pra mulher. Você acreditou? Eu também não. E por aí vai... se vc falar de mulher então, ele come todas. Não escapa ninguém. E o que fazer então? Sinceramente, eu me afasto desse tipo de gente. Gente iludida com a própria mentira. Que não aceita a realidade da vida e procura a mentira como apoio pra ir levando.
Prefiro ser sincero. Eu sou o que sou, da maneira como sou, e quem quiser que me entenda. Busco ser uma pessoa melhor. Não tripudio em cima de quem está na pior. E não quero ficar rico. Quero viver bem, aproveitar a vida, e dar um jeito de ser feliz.... nas pequenas coisas, nos meus momentos, com as pessoas que amo e me amam.
Sim, porque, quem não me ama eu quero ver bem longe! Mas não sei se vc sabe, no mundo superficial de hoje em que tudo é descartável, até as pessoas, está difícil ser sincero, franco: as pessoas não querem ouvir a verdade. Elas querem continuar sendo enganadas, principalmente por elas mesmas!
Você leu? Então pode acreditar, não é MENTIRA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário