INDIGNAÇÃO VERDE E AMARELA
A frustrada campanha da seleção de futebol na Alemanha, trouxe manifestações quase violentas contra seus principais personagens. O jogador Cafú chegou a dizer "não sou um marginal para ser tratado assim". Um exagero essa atitude. Não se pode negar que estamos acostumados a cobrar muito de jogadores que representam o Brasil em campo. Culpa também do marketing opressor de empresas que apostaram muito na conquista do hexa e não podiam deixar de ir na onda do "já ganhou".
Mas, fiquei pensando: por que o brasileiro diante de tantas falcatruas, roubalheiras, corrupção e cara-de-pau não reage à altura? Por que razão não nos organizamos para ir até o aeroporto esperar aqueles deputados ou representantes do povo que tanto fazem para empobrecer a nação, pensando principalmente na sua conta bancária? Por que não reagimos jogando umas dúzias de ovos em alguns safardanas do Congresso?
Até quando vamos viver essa Democracia de Faz-de-Conta? Não haverá direito respeitado enquanto a impunidade for prática comum na elite brasileira.
Estão chegando as eleições de Outubro, e mais uma vez veremos uma demonstração civilizada de esperança do povo nesses representantes. Mas, será que todos aqueles nomes envolvidos em corrupção e crimes estarão de volta ao poder? Se apenas um conseguir ser eleito, já está decretada a Vergonha do Congresso Nacional. Seria melhor que renunciassem todos e o Brasil fosse passado a limpo.
Precisamos começar este país de novo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário