21 dezembro 2006

Mensagem de Boas Festas e Feliz 2007

19 dezembro 2006

Coisas para Fazer e não pensar nas confusões do Amor

1. Visitar os netos

2. Ir ao teatro

3. Comprar um livro novo e ler

4. Fazer uma caminhada

5. Passear no parque

6. Tomar cerveja com os amigos

7. Ir a um café com os filhos

8. Escrever um texto

9. Cantar no karaokê

10. Conhecer um hotel em SP

11. Fazer 1 mês de academia

12. Preparar um prato diferente

13. Cuidar do carro

14. Acertas as contas

15. Assistir a uma comédia

16. Ir ao cinema

17. Ajudar alguém

18. Agradecer a alguém

19. Ligar para um amigo


(por enquanto, é isso)...

05 setembro 2006

EU SEI, MAS NÃO DEVIA

Eu sei que a gente se acostuma, mas não devia.
A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e não ter outra vista que não as janelas ao redor. E porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E porque, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.
A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado, porque está na hora. A tomar o café correndo, porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus, porque não pode perder o tempo de viagem. A comer sanduíches, porque já é noite. A cochilar no ônibus, porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado, sem ter vivido o dia.
A gente se acostuma a abrir a janela e ler sobre a guerra. E aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E aceitando as negociações de paz, aceita ler, todo dia, de guerra, de números, da longa duração.
A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.
A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que paga. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagará mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.
A gente se acostuma a andar nas ruas e ver cartazes, a abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema, a engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos.

A gente se acostuma à poluição. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às besteiras das músicas, às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À luta. À lenta morte dos rios. E se acostuma a não ouvir passarinhos, a não colher frutas do pé, a não ter sequer uma planta.
A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente só molha os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer, a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sono atrasado.
A gente se acostuma, para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas e sangramentos, para esquivar-se da faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, de tanto acostumar, se perde de si mesma. "

texto de Marina Colassanti

10 agosto 2006

Diálogos do Coração

(eu) _Oi... como vai?
(cor) Vou te dizer que estou bem. Agora sim... na semana passada você me deu um susto! Ufa!
(eu) _É... eu sei. Mas eu tenho me comportado bem, não acha? Aquela ansiedade baixou, agora é a vontade de sentir de perto o amor.
(cor) _Não sei o que me dá quando isso acontece com você. Os meus batimentos aceleram e eu penso que vou parar. Mas, a cada semana, as sensações são boas... eu sinto ao mesmo tempo a calma e o desejo forte de abraçar, como se um coração pudesse comandar todos os órgãos do corpo...
(eu) _E pode, não acha? De alguma maneira você tem o domínio das minhas mais importantes emoções, e eu, com a ajuda do cérebro tento racionalizar o que está acontecendo. Mas vocês tem que procurar um entendimento (você e o meu cérebro), se não, a coisa fica complicada!
(cor) _Sei, sei... o racional e o emocional juntos? Não sei se vai dar mas... posso tentar. Você sabe que eu acabo tomando conta de tudo o que você sente. É um pouco autoritário isso, mas acontece.
(eu) _Ok. Continuamos outro dia esta conversa. Te cuida!

28 julho 2006

47 ANOS DE LUTAS E VITÓRIAS


Aos meus amigos de hoje e de sempre, José Guido e Elias Moura...
aos ex-amigos distantes... Petrônio
À minha mãe e avós, Elenice, vó Felicidade e vô Cícero
Aos meus filhos, Tatiana, Fernando e Elisa
À minha amiga Rute
Aos meus queridos netinhos: Gabriel, Bruno, Larissa e Amanda

OBRIGADO PELA PRESENÇA CONSTANTE EM MINHA VIDA
Pelas oportunidades de demonstrar amor e carinho...
pelas lágrimas nos momentos de angústia e descontrole...
Peço perdão também pelos momentos em que deveria estender a mão e dizer eu te amo... e não o fiz.
Mas sei que em todos os bons e maus momentos nunca deixei de amá-los, a todos.
Quero deixar nessa vida uma marca de carinho e alegria, que vocês possam lembrar das boas risadas que demos... apenas isso me basta.

um beijo em cada um...
Dario

24 julho 2006

10 Mandamentos para um casamento feliz

1. manter o diálogo

2. desenvolver alguma atividade junto com o companheiro(a)

3. aprender a rir dos próprios defeitos e dos defeitos do outro

4. manter rituais familiares

5. preservar os momentos de intimidade

6. ter um espaço individual

7. ter um espaço de acordo mútuo

8. cultivar o riso na família

9. manter a cumplicidade no olhar

10. ter planos para a vida do casal

19 julho 2006

A FELICIDADE É A VIAGEM DO AMOR

Tudo o que um ser humano quer é ser feliz. Mas buscamos a felicidade em coisas, status, dinheiro, futuro.

Só entendemos o encontro dessa felicidade quando vivemos o instante como uma preciosidade, um momento único de vida. Você respira e agradece. Você ama e diz que ama. Você está feliz e sorri. Você se entristece e chora. Você se sente VIVO!

É claro que lutamos para alcançar felicidade e às vezes nos enganamos: natural, somos imperfeitos, seres em desenvolvimento, em busca de um Bem Maior.

Mas podemos sim, cultivar esses pequenos instantes, prolongar os momentos bons e fazer da esperança uma prática diária de fé e ação para ser feliz.

Quero um encontro diário comigo mesmo, vencendo meus medos. Mas quem tem medo e não realiza, nunca vai poder dizer que viveu. Quem não errou, não teve a chance de acertar.

Prefiro errar CEM VEZES do que me envergonhar de nunca haver tentado.

14 julho 2006

I N Q U I E T A Ç Õ E S - PARTE I

INDIGNAÇÃO VERDE E AMARELA

A frustrada campanha da seleção de futebol na Alemanha, trouxe manifestações quase violentas contra seus principais personagens. O jogador Cafú chegou a dizer "não sou um marginal para ser tratado assim". Um exagero essa atitude. Não se pode negar que estamos acostumados a cobrar muito de jogadores que representam o Brasil em campo. Culpa também do marketing opressor de empresas que apostaram muito na conquista do hexa e não podiam deixar de ir na onda do "já ganhou".

Mas, fiquei pensando: por que o brasileiro diante de tantas falcatruas, roubalheiras, corrupção e cara-de-pau não reage à altura? Por que razão não nos organizamos para ir até o aeroporto esperar aqueles deputados ou representantes do povo que tanto fazem para empobrecer a nação, pensando principalmente na sua conta bancária? Por que não reagimos jogando umas dúzias de ovos em alguns safardanas do Congresso?

Até quando vamos viver essa Democracia de Faz-de-Conta? Não haverá direito respeitado enquanto a impunidade for prática comum na elite brasileira.

Estão chegando as eleições de Outubro, e mais uma vez veremos uma demonstração civilizada de esperança do povo nesses representantes. Mas, será que todos aqueles nomes envolvidos em corrupção e crimes estarão de volta ao poder? Se apenas um conseguir ser eleito, já está decretada a Vergonha do Congresso Nacional. Seria melhor que renunciassem todos e o Brasil fosse passado a limpo.

Precisamos começar este país de novo...

13 julho 2006

DÚVIDAS E INCERTEZAS

O Mestre das Palavras um dia pensou:

"o que fazer quando dúvidas e incertezas insistem em ocupar a nossa mente e invadir os nossos pensamentos?"

RESPIRE...

DÊ UM TEMPO...

RELAXE-SE...

ENCONTRE SEU EIXO...

BUSQUE VIGOR NAS COISAS QUE GOSTA...

NÃO SE DEIXE DESANIMAR...

REAJA...

BUSQUE NOVOS ARES...

ENCONTRE GENTE...

TOME UM CHOPINHO, SEM COMPROMISSO...

(na verdade... cada um tem o seu jeito de renovar as próprias crenças e seguir em frente)

UM NOVO DIA pode curar tudo isso... ou mesmo renovar as dúvidas e incertezas.

PENSANDO BEM, são essas dúvidas e incertezas que nos fazem mudar e ir em busca do melhor.

11 julho 2006

O ENCONTRO DAS PEDRAS COM O MAR

Nos encontramos pela primeira vez na internet. Eu estava divorciado há 6 meses e tinha na internet uma companhia para conhecer gente nova e bater papo com os amigos. Era o meu passatempo preferido. Entre as pessoas que conversava, lá estava ela... e nossa conversa foi boa mas eu perdí o interesse quando me disse que queria apenas fazer amigos, conversar e não tinha interesse em conhecer ninguém.

Decidí excluir aquele e-mail dos meus contatos. Eu procurava alguém para conhecer e provavelmente namorar, então, por qual motivo ficaria apenas conversando?

O tempo passou e conhecí outras pessoas, com algumas tive um contato mais próximo, cheguei a namorar uma durante 2 meses e não deu certo.

Em junho de 2006 eu já tinha feito alguns amigos no mundo virtual, recebendo e trocando mensagens de amizade e motivação, foi quando resolví enviar um e-mail com um texto que escrevi (Contrato de um Amor Eterno) para uma pessoa da qual nem me lembrava mais: Pedrina.

Ela foi educada: respondeu agradecendo a mensagem e dizendo que apesar de ter sido excluída dos meus contatos, gostou da mensagem e me achava uma pessoa sensível, baseada no texto que escreví.

Gostei da resposta que dizia "obrigada pelo carinho" e resolví adicioná-la novamente nos meus contatos para poder conversar no próximo final de semana. Conversamos no domingo... e na segunda... e na terça.... e na quarta... e na quinta... e na sexta...

No sábado 8 de julho eu tinha uma reunião com um grupo amigo que debate política... fui até a casa de minha irmã... levei umas roupas usadas tb... tomamos um bom café assistindo à decisão do 3º lugar da Copa do Mundo da Alemanha (3 a 1 sobre Portugal).

Foi quando recebí uma msg de texto dizendo: "Quer saber de uma coisa? Amanhã vou te conhecer. Prepare-se! Bj" Fiquei muito contente com essa msg e ansioso para que o sábado passasse e pudéssemos nos ver. Conversamos por telefone e combinamos que eu deveria aguardar um telefonema lá pelas 10 da manhã, quando combinaríamos o lugar do encontro.
A noite não foi tranquila, quase não conseguí fechar os olhos mas acordei bem no domingo, descansado...

Chegou o domingo 9 de julho. Um dia lindo de sol apesar da semana inteira de frio. Eu tomei um café simples, assistí um filme porque acordei muito cedo, e fiquei esperando... Ela me ligou, combinamos na Rua Antonio Agu, em Osasco, perto da Estação do trem. Cheguei cedo, como sempre... liguei e ela estava a caminho, de ônibus. Me disse que chegaria em 5 minutos e falei que a esperava em frente a escadaria da estação.

Foi quando eu ví uma morena de traje social branco, perto da escadaria e não acreditei... resolví ligar para confirmar: era ela. Uma morena bonita, simples, de cabelos longos e negros... de óculos escuros... uma senhora mulher.

continua...

05 julho 2006

A SOLIDÃO DO MUNDO VIRTUAL

A SOLIDÃO é como passaporte para esse MUNDO VIRTUAL de poucas virtudes.

Um mundo onde VC pode ser o que quiser, se quiser ser uma farsa.

Ou ser VOCÊ mesmo(a) e se sentir um peixe fora d'água, um ET (estranho da tecnologia).

Mas é preciso separar os 2 MUNDOS (O VIRTUAL E O REAL) e não se deixar escravizar pelos seus mistérios.

Encontrar uma pessoa no meio desse mundo frio e sem fronteiras, é um MOMENTO especial.

É como uma CHANCE DE LIBERDADE para um Escravo da Tecnologia.

Vc não precisa mais se esconder atrás de uma tela e dizer: alguém a fim de tc?

TC agora pode significar TANTAS COISAS.

Pode ser TOMAR CONSCIÊNCIA que o virtual não pode substituir o REAL...

Que o REAL agora é ir de encontro às pessoas e tocá-las, abraçá-las e dizer: vamos conversar? vamos fazer amizade? vamos nos divertir?

Olhos nos olhos... mãos nas mãos, abraços e encontros, desabafos e encantos... tudo com sentimento e emoção, tudo... REAL.

EU QUERO SER UMA PESSOA REAL

31 maio 2006

Proposta de Vida

De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi:"hoje eu vou ser feliz!" Vou-me lembrar de agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade, sentirei que estou a respirar, que estou a viver. Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente.
Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar.
Lembrarei de sentir a beleza das árvores e das flores.
Vou sorrir mais... vou cultivar amizades e neutralizar as inimizades.
Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros. Vou aprimorar os meus.
Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades!
Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir.
Não vou lamentar nem amargar as injustiças.Vou pensar no que posso fazer para diminuir os seus efeitos.
Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais, vou viver todos os minutos proveitosamente.
Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos , nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação.
Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter, mas em como posso ser feliz com o que possuo.
E o maior bem que possuo é a própria vida.
Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.
Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém, especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo se querem aproximar.
E quando a noite chegar, vou olhar para céu, para as estrelas e para o luar e agradecer porque hoje eu fui feliz!

(texto extraído do blog http://wwwdina.blogspot.com)

30 maio 2006

Uma Semana de Novidades

Gente, eu tenho muito pra contar
(como dizia o gênio Tim Maia) "Dizer que aprendi"
que na vida a gente tem que entender"
que o melhor é viver pra sorrir
E mesmo nos piores momentos,
da mais aguda agonia,
levantar a cabeça e respirar profundamente.
Para conseguir enxergar que realmente somos ricos.
O dinheiro não traz a maior das riquezas: saúde.
Não compra um sentimento sincero: amor.
Não compra paz interior.
Você pode estar cercado de seguranças e não ficar tranquilo.
Por isso, eu fui esta semana em busca de novidades.
E veja o que encontrei:
Boa amizade
O encontro de uma pessoa especial
Amigos com sentimentos renovados
Dedicação e vontade de acertar sempre
A vida sendo vivida em sua total transparência
Atitude e bons momentos
Trabalho com prazer e reconhecimento
E o sol brilhando...
Tudo simples como simples a vida deve ser.

23 maio 2006

Distrato de Um Amor Passageiro

Cláusula 1
TE ENCONTRAR
Eu não temí os riscos e fui ao teu encontro, mas vc sempre se esquivou, fugindo como em zigue-zague.

Cláusula 2
TE OLHAR
E te ver com os olhos tristes foi a cena mais comum pra mim. Você não sabe sentir a alegria de viver.

Cláusula 3
TE CONHECER
E quiz te conhecer mas vc não deixou: se escondeu atrás de lembranças ruins e me impediu de ver realmente quem é.

Cláusula 4
TE ENTREGAR
Você vai tentar mas não vai encontrar alguém que tenha se entregado a vc como eu. E por fim não vai conseguir se entregar totalmente... vc não confia nem em si mesma.

Cláusula 5
TE PROMETER
A fidelidade sempre esteve comigo, mesmo nos momentos em que vc me ignorou e me fez voltar sozinho pra casa, sem saber se ainda era importante pra vc.

Cláusula 6
TE ESPERAR
O melhor de todos os momentos que nós vivemos foi aquele em que vc disse que eu era "seu homem", no meio de tanto prazer que vc não deu valor.


Cláusula 7
TER VOCÊ EM MIM
Eu tive vc em meu coração por esses 4 meses, e te amei com todo o carinho, sempre com esperança de um futuro. Vc me usou como alguém a mais na sua vida: a fila anda, é isso que vc dizia!

Cláusula 8
TE CUIDAR
Eu te cuidei como se fosse minha, te dei toda a atenção do mundo mas não pude exigir que também me desse atenção.

Cláusula 9
TE AMAR
Foi bom te amar nos momentos em que realmente vc me amou. Naqueles em que vc apenas esteve ao meu lado... esqueça.


Cláusula 10
TE GUARDAR
Você já faz parte das minhas lembranças boas. Não vou cuspir no prato em que comí e me lambuzei de amor. Espero que encontrei alguém melhor do que eu, e que seja perfeito, e não te decepcione. Você me decepcionou com sua indiferença.

Adeus!

Nosso Encontro

Toda primeira vez é um encanto com um misto de receio e atração. Mas aprendi a ser natural, e passar meu sentimento de uma forma livre de pré-conceitos. A gente aprende com todos os bons e maus momentos, é uma generalização com fundamento. Isto porque cada minuto na vida é instigante quando não sabemos como será.

Nosso encontro foi único. Por sermos únicos. É essa união de duas histórias que pode fazer um novo começo. Uma atitude positiva atrai ações positivas. Eu quero dar sem esperar receber. Mas é tão bom receber, diz o meu íntimo.

12 maio 2006

EU POR MIM MESMO 2006

O melhor de ser humano é saber que estamos em pleno processo de construção, diário, momentâneo, segundâneo e micropensativo. Mas quero dizer que essa média compreensão da vida levou um bocadinho de tempo para ser absorvida. E vou tentar me explicar como pessoa em algumas palavras ou frases, quem sabe assim você, meu ávido leitor, consiga decifrar quem é essa pessoa com grande potencial para ser seu amigo.

Sou espiritual.
Tenho minha fé sempre latente, confiante que Deus tem domínio sobre todas as coisas.

Sou espirituoso.
É minha maneira de ver a vida: com humor eu procuro facilitar a comunicação e compreender os seres em minha volta.

Sou objetivo e prático. As pessoas tem manias diversas, tb tenho as minhas. Ser objetivo pra mim é, antes de falar com alguém, saber o que se vai falar. Reunir em poucas palavras os sentimentos e falar claramente aquilo que se quer.

Praticidade é como uma pequena marmitinha em que vc leva tudo que vai ser preciso para sobreviver no seu dia. Não ando com todos os meus documentos, só o necessário: carteira de motorista e cartão do banco (isto quando não deixo o cartão e só levo um pouco de dinheiro). Nas minhas roupas também quero me sentir confortável e à vontade. De camiseta e bermuda no final de semana para poder caminhar e ver a vida. De roupa social esporte para encontrar um amigo ou cliente. Sempre impecavelmente passadas causam uma boa impressão nos outros seres.

Sou franco e procuro ser justo
A pior das atitudes é alguém ir te adulando pra merecer ou receber alguma coisa. Eu não consigo, talvez por isso não tenha parado em alguns dos empregos bons que conseguí: não puxo o saco de ninguém. Ou mereço por minha competência ou estou fora.

Sou franco no relacionamento, se eu tiver que dizer que vc é chato, vou dizer. Claro, com todo o respeito e cuidado. Não sou uma pessoa insensível mas, tenho consciência, que uma palavra mal empregada pode botar tudo a perder.

Gosto de música e tocar violão
Minha infância foi marcada por Michael Jackson, hoje ele perdeu tudo aquilo que representava na black music. Sempre curti os melhores da música negra e pop, entre eles: Steve Wonder, Stylistcs, Commodors, Elton John; dos brasileiros, o melhor de Tim Maia, Lulu Santos, Jorge Vercilo, Roberto Carlos, Emilio Santiago; das cantoras Maria Carey, Jenifer Lopez e Glória Stefan. Onde estiver eu gosto de ouvir música, no carro, em casa, em momentos de reflexão, na hora da faxina, é minha trilha sonora que me dá alegria e vontade de continuar lutando. Tenho um violão Giannini, elétrico, modelo ovation, que adquirí há pouco tempo. Toquei contrabaixo por alguns anos, na igreja, mas deixe de frequentar, e resolví trocar o baixo por esse violão. É meu companheiro das horas de inspiração.

Discutindo a relação
Eu procuro saber o que a outra pessoa sente, se está bem, se tem alguma coisa a dizer. Quero estar com alguém que queira estar comigo. Não importam as dificuldades e os erros, todo mundo erra. O mais importante é reconhecer os próprios erros e seguir em frente. Você não precisa do perdão de ninguém se procurar fazer o que é certo. Mas se errar, não titubeie: peça perdão. É o mais bonito dos sentimentos, e o que mais nos aproxima de Deus. No mais, é viver a vida, curtir a dois, arriscar a paixão, e sempre ser sincero. Quando não der mais, eu aviso. Mas, fique atenta, eu posso dar sinais de tédio. E a vida com tédio não tem graça. Então, vamos movimentá-la, sair, ver gente, comunicar com outras pessoas.... enfim, v i v e r!

O que mais posso dizer... eu sou assim.

Mas isto não quer dizer que não possa mudar... para melhor, é claro!

Um abraço (ou) um beijo.

09 maio 2006

QUEM TEM MEDO DA VERDADE?

Fiquei pensando hoje em algo que vc me disse, amiga! Tem muito mentiroso na praça. Mas, pensando bem, só a constatação não serve de nada, é legal pensar por quê as pessoas mentem. Ficam de fora aquelas mentirinhas de criança, coisa de ciúmes entre irmãos, etc... coisa de adolescente. É coisa da cabeça de algumas pessoas. Eu mesmo conheço um cara que é um mentiroso picareta! Pra começar ele mora em um quarto e diz que é "consultor". Consultor é um apelido chique para quem não tem o que fazer, tá desempregado e faz mutretas pra ganhar um dinheirinho. O cara não tem profissão, não sabe o que gosta de fazer na vida. Aí, quando vc começa a conversar com ele, disse que já foi bem de vida, mas na separação, deixou tudo pra mulher. Você acreditou? Eu também não. E por aí vai... se vc falar de mulher então, ele come todas. Não escapa ninguém. E o que fazer então? Sinceramente, eu me afasto desse tipo de gente. Gente iludida com a própria mentira. Que não aceita a realidade da vida e procura a mentira como apoio pra ir levando.

Prefiro ser sincero. Eu sou o que sou, da maneira como sou, e quem quiser que me entenda. Busco ser uma pessoa melhor. Não tripudio em cima de quem está na pior. E não quero ficar rico. Quero viver bem, aproveitar a vida, e dar um jeito de ser feliz.... nas pequenas coisas, nos meus momentos, com as pessoas que amo e me amam.

Sim, porque, quem não me ama eu quero ver bem longe! Mas não sei se vc sabe, no mundo superficial de hoje em que tudo é descartável, até as pessoas, está difícil ser sincero, franco: as pessoas não querem ouvir a verdade. Elas querem continuar sendo enganadas, principalmente por elas mesmas!

Você leu? Então pode acreditar, não é MENTIRA!

19 abril 2006

SOMOS UM PAÍS DE CÍNICOS?



Meus caros, onde é que esse país vai parar?

Com ladrões por todos os cantos, e principalmente, de terno e gravata, ocupando cargos importantes, dominando as negociatas. Um lugar onde os bancos têm lucros de 500 milhões, e os aposentados são obrigados a viver com trezentos e cinquenta reais. Onde matar o pai e a mãe passou a ser uma prática natural, e a Justiça deixa solta uma assassina com cara de anjo. Os nossos pseudo-representantes são os primeiros a meter a mão no dinheiro público: aquele, que vai fazer falta na hora em que você precisa de uma escola para o seu filho, hospital para a doença em família, estradas em boas condições na hora de viajar, e enfim... o dinheiro dos nossos impostos vai para o bolso desses corruptos. E na hora em que são pegos com a boca na botija? Eles negam até gravação em vídeo. Recorrem ao Supremo Tribunal para calar sua confissão e não estão nem aí para nossa indignação. Seria este um país de cínicos? Comente.

Um pouco de chuva e poesia combinam

chuva
hoje chove muito, muito,e parece que estão lavando o mundo
.meu vizinho do lado contempla a chuva
e pensa em escrever uma carta de amor/
uma carta à mulher que vive com ele
e cozinha para ele e lava a roupa para ele e faz amor com ele/
e parece sua sombra/
meu vizinho nunca diz palavras de amor à mulher/
entra em casa pela janela e não pela porta/
por uma porta se entra em muitos lugares/
no trabalho, no quartel, no cárcere,em todos os edifícios do mundo/
mas não no mundo/nem numa mulher/nem na alma/quer dizer/
nessa caixa ou nave ou chuva que chamamos assim/como hoje/que chove muito/
e me custa escrever a palavra amor/
porque o amor é uma coisa e a palavra amor é outra coisa/
e somente a alma sabe onde os dois se encontram/e quando/e como/
mas o que pode a alma explicar?/por isso meu vizinho tem tormentas na boca/
palavras que naufragam/palavras que não sabem que há sol porque nascem e morrem na mesma noite em que amou/
e deixam cartas no pensamento que ele nunca escreverá/
como o silêncio que há entre duas rosas/ou como eu/
que escrevo palavras para voltar ao meu vizinho que contempla a chuva/
à chuva/
ao meu coração desterrado/


sem palavras... pra dizer o que sinto ao ler esta poesia...

10 março 2006

3 Aniversariantes Especiais


Esse aí foi um momento único. Uma foto em que estão reunidas 3 pessoas importantes, pelo menos pra mim: Gabriel é o mocinho, faz aniversário no próximo dia 28 de abril. Serão 10 anos de muitas alegrias e lembranças. Hoje ele está ficando um jovem bonito e com uma cabeça muito boa: no último Natal me disse: "Vô, não precisa me dar presente não. Eu prefiro um livro". Aí eu fiquei todo orgulhoso por ver que, meu neto já é um pequeno leitor. No colo dele está a Amanda, que também fez aniversário no dia 10 de março: é o primeiro aninho dela. E foi legal, porque nos reunimos e comemoramos com a presença do amigo Isaac, na casa do Fê, meu filho do coração. Por fim, o sapeca de roupa azul é o Bruno. O Bruno também é muito especial, um menino inteligente, que gosta de jogar videogame e cada vez mais se parece com o vovô. Ele fez 5 anos no dia 16 de março. Mas a festa vai mesmo ser completa no próximo dia 11 de Maio, onde todos estarão juntos pra comer bolo com refrigerante. Isso sim é que é felicidade. Um beijo em cada uma dessas pessoas que trazem muita alegria e esperança para minha vida, do vovô coruja Dario.